Após ficar mais um ano sem o título do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB precisa mudar rapidamente o foco para a estreia na Série C do Brasileiro.
O zagueiro Wendel Lomar, que também acabou perdendo a taça estadual para o Sousa na temporada passada, destacou que o Belo tem condições de se reconstruir e chegar forte para fazer uma boa terceira divisão.
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe vai começar uma Série C com a pressão de ter perdido o Paraibano em casa. O defensor reconheceu que faltou eficiência ao Belo na grande decisão diante do Dinossauro, mas acredita que com as mudanças que a SAF vem promovendo e com a força do grupo, o time botafoguense pode brigar pelo acesso.
– Agora é um momento de reflexão também. Uma derrota que nos dói muito, muito triste. A gente deu o nosso máximo, o nosso melhor, mas, infelizmente, não fomos eficiente como deveríamos ser em um jogo de tamanha grandeza. Eles tiveram apenas uma bola e conseguiram converter. Agora também é uma nova era do Botafogo-PB, com a SAF. As coisas vêm melhorando, vêm se estruturando mais, e a gente sabe a força do nosso grupo. Independente do resultado aqui do título, a gente sabe a força, a qualidade, que a gente tem para agora focar no Brasileiro e fazer um grande Brasileiro – comentou.
O Botafogo-PB terá um pouco mais de duas semanas para se reorganizar até o seu primeiro jogo na Série C contra o Confiança. Até agora, a única mudança foi a saída do técnico João Burse. Ainda há tendência que seis jogadores não sigam no Belo para a disputa da competição nacional.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br