A Williams revelou na pista de Silverstone, nesta sexta-feira (14), o seu modelo para a temporada de 2025 da Fórmula 1, o FW47. Porém, o carro foi anunciado com uma pintura especial, já que a verdadeira “obra de arte” está guardada para o evento F1 75 Live em Londres, na 02 Arena.
Este ano, a equipe sediada em Grove, na Inglaterra, contará com Carlos Sainz e Alexander Albon no comando do carro. O espanhol chega a Williams após correr por quatro temporadas pela Ferrari e ser substituído por Lewis Hamilton em 2025.
O time britânico, apesar de ter anunciado que lançaria o seu carro antes do evento de lançamento da temporada da F1, não foi a primeira equipe a revelar para o mundo o seu mais novo projeto. A McLaren mostrou para o mundo o MCL39, nesta quinta-feira (13), também em Silverstone.
A ex-equipe de Frank Williams busca retornar para os tempos de glória desde o começo dos anos 2000. A partir da temporada de 2025, a Williams anunciou um acordo de patrocínio máster “a longo prazo” com a empresa australiana de tecnologia Atlassian.
“Nós temos ingredientes que antes não estavam à nossa disposição nos últimos anos. Tivemos algumas zebras durante o campeonato em 2024 e, quem sabe, não pode ser a gente dessa vez. Nos temos dois pilotos incríveis e rápidos e com o FW47 a gente quer ser campeões”, comentou James Vowles, chefe de equipe da Williams durante a apresentação.
O lançamento da temporada terá transmissão do Grupo Bandeirantes na tela do BandSports, no Band.com.br e no BandPlay.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br