Walter Santos comenta como e por que o cinema paraibano chegou à maioridade

O jornalista Walter Santos fala sobre a nova fase do cinema paraibano diante da primeira Mostra Aruanda em São Paulo, que está sendo realizada desde o último dia 20 de julho, numa parceria do Sesc São Paulo com a Bolandeira Arte & Films produtora responsável pelo festival paraibano que completa 18 anos de existência em 2023 e tem sede em João Pessoa.

Segundo o publisher do Portal WSCOM e da Revista NORDESTE, a “Paraíba deu um salto de qualidade” desde a criação do Festival Aruanda pelo o professor e cineasta Lúcio Vilar.

“A apresentação do Festival de Aruanda no SESC São Paulo, durante a semana anterior e esta, significa a maioridade do cinema paraibano que agora passa a dialogar também com a cena nacional. Nós temos muitos e não são poucos diretores, atores, atrizes, produtores que estão num estágio extraordinário, e com o apoio da lei Paulo Gustavo nós vamos ter o incremento espetacular. Temos que reconhecer o trabalho do Festival de Aruanda e de seu inventor e seu produtor que é o professor e cineasta Lúcio Vilar. Ele e todos os que compõem o festival estão de parabéns.”

Confira:

 

Mostra Aruanda SP

Ao longo de sua programação, a Mostra Aruanda SP exibirá durante o período de 20 a 26 de junho uma sessão por dia, composta por um curta e um longa-metragem paraibanos. Serão 14 filmes em exibição, entre curtas e longas-metragens produzidos no período de 2018 a 2022, todos premiados no Fest Aruanda e em outros festivais do país, com grande parte das obras inéditas no Sudeste.

São títulos que trazem no DNA a marca do que foi nomeado pelo crítico de cinema Luiz Zanin Oricchio (ESTADÃO), como a “primavera do cinema paraibano”, num balanço que fez da edição de 2018 em que esteve presente, e testemunhou a emergência dessa nova tendência cinematográfica.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Campeonato Paraibano Sub-17: confira a tabela da competição

Campeonato Paraibano Sub-17: confira a tabela da competição

O Campeonato Paraibano Sub-17 tem 31 clubes na disputa, divididos em oito

Próximo
TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba

TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba

Em nota divulgada à imprensa, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região

Você também pode se interessar
Fonte-+=