O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Wallber Virgolino (PL) , se mostrou indignado com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que faz alteração na legislação tributária estadual e aumenta a alíquota do ICMS de 18% para 20%, durante a sessão desta terça-feira (26).
A matéria foi motivo de muita discussão e cobranças por parte da oposição por não ter sido debatido com representantes da classe empresarial e sindicalistas.
Segundo ele, o governador João Azevedo (PSB) prometeu durante sua campanha eleitoral não aumentar nenhum tipo de imposto, mas apresentou uma surpresa ao povo paraibano.
O deputado criticou a pressa com que o projeto foi votado.
“A matéria chegou dia 18 e de forma sorrateira passou pelas Comissões e caiu de paraquedas no Plenário para que a situação votasse de goela a baixo”, disse.
Wallber Virgolino argumentou ainda que, o projeto do governador foi uma traição à classe empresarial e que não adianta o povo desejar que essa classe de dane porque vai sofrer todo mundo.
“Isso vai impactar e muito na vida do povo. A cesta básica vai aumentar, assim como o gás de cozinha e o mais grave é que vai aumentar o desemprego. A Paraíba ao invés de crescer está andando para trás e o governador mais uma vez não cumpre a sua promessa”, esbravejou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online