Waguinho Dias alerta para mudança de técnico no Altos antes de decisão

O Treze concluiu a preparação visando a partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Altos, que acontece amanhã (18), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Podendo até empatar para se classificar ao mata-mata do acesso, pois venceu no Piauí por 1 a 0, o Galo da Borborema enfrentará um rival que apostou em um movimento de bastidor para tentar reverter a situação no confronto da volta.

Logo após a derrota no Lindolfo Monteiro, o Jacaré piauiense demitiu o técnico Carlos Rabello, e logo efetivou o auxiliar Marcelo Copertino, que vai dirigir o time na partida deste domingo e em uma possível sequência da competição. E Waguinho Dias, treinador alvinegro, está ciente de que essa mudança pode gerar um ponto favorável ao seu rival.

– A troca do treinador, agora vindo o Marcelo Copertino, é um fato novo, é uma situação nova. Alguns atletas estão se recuperando e voltando, é uma equipe que tem que vencer, então ela vai jogar buscando o resultado, porque com o empate eles estão fora. Tudo isso tem que ser levado em conta no trabalho da semana. Nós estamos aqui muito cientes de tudo que tem que ser feito. Contamos com a volta do Yamada, é mais uma peça muito importante, dá uma confiança no trabalho, e a situação é de pés no chão – avaliou.

Além do trabalho de campo, um dos pontos mais abordados durante a semana no Presidente Vargas foi a questão mental, para evitar um possível clima de “já ganhou” por conta do resultado positivo conquistado fora de casa. E além da responsabilidade da comissão técnicas em manter os jogadores atletas, Waguinho Dias conta com algumas peças mais experientes do elenco também fazendo essa função com seus companheiros.

– Estou conversando com todas as lideranças para que cada um também, dentro do vestiário, no dia dia, consiga convencer aqueles mais novos a entender o momento que nós estamos. É feito um trabalho aqui dentro de todos entenderem o momento, que não pode ser vislumbrado com uma empolgação, uma situação de que já ganhamos – afirmou.

E a confiança do grupo no trabalho vai ganhar um reforço ainda maior vindo das arquibancadas. Isto porque, a partir deste jogo, após pleito da direção trezeana, as autoridades de segurança aumentaram a capacidade do Amigão de pouco mais de 10 mil para mais de 14 mil torcedores.

Waguinho Dias sabe da pressão que os adeptos alvinegros, que vem dando show na Série D, podem causar, e conta com isso para manter a atenção do time e buscar a classificação para o mata-mata do acesso.

– O torcedor é apaixonado, quer a vitória, ele não quer saber de que maneira. Nós que somos profissionais que temos que entender de que maneira vai vir a vitória, e isso já faz parte pela confiança que está sendo transmitida. A diretoria foi atrás para que pudesse aumentar e dar um conforto maior ao torcedor. 14 mil pessoas podem vir aqui ao estádio, é uma situação muito boa para uma final, muito boa para nós que estamos aqui jogando porque transmite a confiança do ser humano para nós, que estamos representando ele. Se ele está vindo, é porque ele confia. Então eu estou muito contente com todo o movimento que está acontecendo e espero que o torcedor venha, que lote, que incentive como tem feito – finalizou.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Treze recebe Altos para garantir vaga nas quartas de final da Série D

Treze recebe Altos para garantir vaga nas quartas de final da Série D

O Treze recebe Altos na tarde deste domingo, (18), no estádio Amigão, em Campina

Próximo
Redepharma Run 2024 será meia-maratona pela 1ª vez em Campina Grande

Redepharma Run 2024 será meia-maratona pela 1ª vez em Campina Grande

No dia 20 de outubro será realizada mais uma edição da Redepharma Run em Campina

Você também pode se interessar
Fonte-+=