A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que vota o impeachment do presidente Augusto Melo, nesta segunda-feira (20), foi marcada por grandes confusões, com xingamentos e até agressão.
A primeira votação foi sobre a admissibilidade do impeachment. Isso poderia barrar o processo antes da votação principal, mas Augusto Melo não conseguiu isso. Com 126 votos a 114, ficou decidido que o impeachment será votado. Depois disso, houve grande confusão entre os sócios, inclusive com agressão.
Apoiadores do presidente Augusto Melo partiram para cima de Sergio Janikian, ex-diretor de futebol na gestão de Roberto Andrade. Um dos seguranças dele levou um soco no rosto.
Discussão entre Augusto Melo e Romeu Tuma Jr.
Outra confusão aconteceu antes, por volta das 21h (de Brasília), Segundo apurou a Rádio Bandeirantes, na confusão houve trocas de xingamentos, discussões e até Augusto Melo indo para cima de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho.
A confusão começou porque os conselheiros da situação reclamaram da velocidade com que Tuma passou a votar alguns requerimentos antes de iniciar de fato a votação do impeachment.
Segundo a situação, ligada a Augusto Melo, alguns membros mais velhos do Conselho precisam de mais tempo para responder às chamadas do presidente – não só levantando e sentando nas cadeiras, como Tuma propôs inicialmente. A sugestão da turma do atual presidente, então, foi a de transferir essas votações de requerimentos para o papel, o que atrasou tudo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br