No confronto entre o Valencia e o Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol, o jogador Vinicius Junior foi alvo de atos racistas por parte de torcedores presentes no estádio Mestalla. Vini desabafou sobre o caso em suas redes sociais.
Vinicius confrontou os racistas e destacou que continuará lutando contra o preconceito, mesmo que isso signifique se afastar do país.
No instagram, ele mencionou a seguinte mensagem: “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! ‘Não é futebol, é LaLiga’”, fazendo referência ao slogan usado pela liga espanhola em suas campanhas publicitárias.
Minutos depois, Vinicius Junior compartilhou um post mais extenso abordando o assunto:
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM