O presidente estadual do PV, Sargento Dênis, defendeu uma unidade entre os partidos que compõem o campo progressista para “expurgar ideias fascistas” na Paraíba. A declaração foi dada em entrevista ao Portal WSCOM durante o seminário de partidos de esquerda em João Pessoa, que ocorreu na manhã deste sábado (27).
De acordo com Dênis, a vitória de Lula nas últimas eleições não significou a derrota do fascismo no Brasil. Para ele, é importante a união das legendas para fazer frente aos “desmandos” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e “fazer justiça pelos 600 mil” que morreram na pandemia.
“Historicamente, foi colocado na cabeça da gente que a esquerda só se une na cadeia. Nós estamos unidos para fazer justiça para o nosso povo, pelos mais de 600 mil que morreram de Covid e pelos desmandos em todas as áreas. Que fique esse exemplo: a vitória da gente sobre Bolsonaro não foi uma vitória sobre o fascismo. Então, temos que continuar unidos para que a gente possa realmente expurgar as ideias fascistas do nosso Brasil e da nossa Paraíba”, disse Sargento Dênis.
Além do PV, o evento teve participação de dirigentes do PSB, PT, PCdoB, Rede, PMN e Agir 36.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM