O deputado do PSB, Hervázio Bezerra, comemorou o acréscimo de 73 prefeitos ao partido na Paraíba durante evento na capital João Pessoa. De acordo com ele, muitos são egressos do Cidadania, e outros sequer votaram na última eleição do governador João Azevêdo (PSB), o que, em sua visão, demonstra o bom momento que passa o governo Azevêdo.
Questionado se isso não causaria ciúmes ao Republicanos, que integra a base de sustentação do governador na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio pontuou que o Republicanos segue sendo a maior bancada com oito parlamentares, além de ter três deputados federais.
“O PSB tem que conquistar o seu espaço também, até porque o sol nasceu para todos […] Quero crer que não haja ciúmes algum, como não houve do governador quando contribuiu com a reeleição do nosso presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (Republicanos)”, completou.
Outro assunto abordado pelo parlamentar foi o comentário de Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba, que disse que o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) poderia estar condicionado a uma troca de partido. Sobre isso, Bezerra destacou que enxerga, inclusive, uma aproximação do Governo Lula com o próprio Progressistas (PP).
“É prematuro, vamos aguardar, respeito a postura do presidente Jackson, mas quem sabe o PP possa integrar e dar sustentação que o Governo Lula tanto precisa”, questionou.
O último assunto que o parlamentar comentou foi a possibilidade de uma candidatura de João Azevêdo ao senado nas próximas eleições, neste ele foi categórico:
“Eu acho que tudo conduz naturalmente a uma candidatura de João Azevêdo, isso é consenso de todos nós que integramos o PSB. É importante que o partido tenha no próximo mandato um senador socialista, que irá contribuir com mais emendas e ações para nossa Paraíba”, ponderou.
Veja todos os posicionamento do parlamentar na íntegra em vídeo:
*Vídeo: Paraibaonline
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online