A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) votou, em regime de urgência na sessão desta terça-feira (28), um projeto de lei (32/2023), que trata de contratações de prestadores de serviço na administração estadual.
Dentre os posicionamentos emitidos, o líder do governo na Assembleia, o deputado Chico Mendes (PSB), disse que o projeto de lei pode ser acessado por todo e qualquer cidadão e que este não irá criar novos cargos ou alterar a legislação negativamente, e sim organizar e disciplinar esse tipo de contratação.
“Não se cria possibilidade de invadir a competência de servidores efetivos, ao contrário, normatiza, disciplina, e organiza o que está em tese desorganizado”, completou.
Chico criticou o posicionamento da oposição que, segundo ele, diz que a Paraíba vive o pior momento da história, mas esquecem de tudo que o Estado passou em um passado não tão distante. “O papel da oposição é muitas vezes desleal com o governo, que tem feito tanto e tem mudado tanto o jeito de fazer gestão pública”, opinou.
Veja o vídeo:
*Vídeo: Paraibaonline
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online