O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) falou, em entrevista ao PARAIBAONLINE, sobre um projeto de sua autoria apresentado na Câmara dos Deputado, em Brasília, que tem por objetivo evitar fraudes que acontecem na aquisição de empréstimos consignados para idosos.
De acordo com o parlamentar, há uma facilidade para concessão desse serviço via telefone e/ou internet. A proposta é que haja um maior rigor e o idoso tenha que estar presencialmente na agência bancária escolhida para assinar o contrato, permitindo que o funcionário observe se o dinheiro será, de fato, direcionado a ele.
“Quando o idoso não tiver condições de deslocamento por algum problema ou doença, que seja disponibilizado um funcionário do banco para ir até a localidade”, completou.
Na entrevista, Galdino teceu comentários sobre o impasse do Republicanos em integrar a base governista do presidente Lula. Quanto a isso, ele reforçou a independência do partido e esclareceu que ele sim apoio o presidente, mas que isso foi conversado previamente
“A bancada está conversando […] Nos próximos meses deve haver uma definição mais oficial”, disse.
Veja a entrevista na íntegra com o deputado:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online