O deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), foi sabatinado pela imprensa nesta terça-feira (28). Entre as pautas principais, o parlamentar foi questionado sobre suas críticas ao projeto da Prefeitura de João Pessoa sobre a engorda da orla da capital paraibana.
Na ocasião ele enfatizou que é necessário discutir o que está por trás das discussões.
“Quando se fala em fazer a engorda de toda a orla de João Pessoa, pegar de Cabo Branco até o Bessa, o objetivo maior é exatamente em cima dessa engorda poder voltar a construir edifícios na beira mar. Não é a questão ambiental, não é a engorda propriamente dita, ela tá sendo um instrumento para poder facilitar a volta do debate e tentar aprovar uma legislação que permita fazer a construção arranha-céu na orla, o que é um crime ambiental gravíssimo”, completou.
De acordo com Cartaxo, a capital paraibana é diferenciada de outros Estados justamente pela lei que assegura a não construção de grandes edifícios na orla, possibilitando uma maior qualidade de vida, evitando o sombreamento na praia e contribuindo com a circulação de vento pela cidade.
O deputado aproveitou o espaço para criticar o prefeito Cícero Lucena (PP), afirmando que ele está no terceiro ano de gestão e sem ações de fato significativas para a população.
Veja o posicionamento de Luciano Cartaxo em vídeo:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online