Após a morte, na Paraíba, de um dos líderes da facção criminosa que está aterrorizando cidades do Rio Grande do Norte, bandidos tocaram fogo na noite dessa quarta-feira (15) em um ônibus escolar do município paraibano de Brejo do Cruz. Assista ao vídeo mais abaixo.
Informações dão conta que veículo estava em uma oficina na cidade de Caicó, que foi vítima da ação terrorista. Brejo do Cruz fica distante cerca de 50 quilômetros do município onde estava o veículo, que é considerado um dos mais importantes do interior nordestino. Além do veículo, um micro-ônibus que estava no pátio da oficina também foi incendiado.
Desde a última segunda-feira (13), ao menos 15 cidades do Rio Grande do Norte sofreram algum tipo de ‘represália’ por parte de facções criminosas. Uma das hipóteses levantadas pelo Governo Estadual é que as ações foram motivadas após a intensificação do combate ao crime. Entre a madruga de terça-feira (14) e o início da tarde de ontem (15), o número de ataques havia diminuído, segundo a imprensa local, mas logo depois voltou a subir.
Apenas em Caicó, além deste incêndio, uma outra tentativa de intimidação foi realizada por facções, desta vez pondo em risco a estrutura do prédio da câmara daquele município. Com o clima de tensão no estado vizinho, a Paraíba tem reforçado a segurança na divisa, com objetivo de coibir tais ações.
Confira o vídeo:
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR