Max Verstappen teve o que descreveu como “um dia para se esquecer” nos treinos livres do Grande Prêmio do México nessa sexta-feira (25).
Quarto colocado na primeira sessão do dia, o holandês da Red Bull teve problemas na segunda sessão e nem conseguiu registrar tempo. No fim, ficou irritado.
“Do ponto de vista do motor, estamos checando”, afirmou o tricampeão. “Do meu ponto de vista, foi um dia muito inútil. Eu dei umas quatro ou cinco voltas, não há muita leitura a respeito para o momento. Um dia para se esquecer”, desabafou.
Os problemas vêm em um fim de semana de pressão para Verstappen. O holandês já chegou ao limite de trocas de diversos componentes do carro na temporada, como o motor de combustão interna, a bateria, o turbo e os controles eletrônicos. Em caso de nova troca, pode perder até dez posições no grid de largada.
O holandês lidera o Mundial de pilotos com 354 pontos, contra 297 de Lando Norris, da McLaren. O britânico ficou fora do primeiro treino, quando foi substituído por Patricio O’Ward, e terminou o segundo em quinto lugar.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br