Nesta quarta-feira (21), a 56ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa realizada em formato híbrido, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Carol Gomes (UNIÃO) contou com a participação de 22 vereadores.
Apesar dos protestos do Sintab e dos professores da rede municipal de ensino, os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de lei que concede reajuste de vencimento e subsídio dos agentes públicos de Campina Grande, a título de revisão geral, em 5,87%, retroativo a 1º de maio de 2023. Também vão ser contemplados os aposentados e pensionistas.
O magistério reivindicava um reajuste de 14,95% e os funcionários da saúde, de 30%. O projeto vai à sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.
PROJETO APROVADO
Art. 1º- Fica o vencimento e o subsídio dos agentes públicos municipais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, reajustado, a título de revisão geral, em 5,87%, retroativos a 1º de maio de 2023.
1º- O reajuste concedido no caput não se aplica:
I- aos servidores contemplados com o reajuste do salário mínimo;
II- aos contemplados pela Emenda Constitucional nº 120\2022;
III- às parcelas de natureza remuneratória incorporadas.
2º – O Anexo V da Lei Complementar nº 08\2001, mencionado pelo seu art.13 passa a viger na forma do Anexo único da presente lei.
Art.2º- As despesas com a execução desta Lei ocorrerão por conta das respectivas dotações orçamentárias constantes do orçamento vigente, que poderá expedir atos administrativos complementares para a sua fiel execução.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM