Na sessão da última quinta-feira da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador oposicionista ´Severino da Prestação´ (PTB) ocupou a tribuna para justificar o seu apoio à proposta do Poder Executivo de realizar uma operação de crédito para financiar a execução de obras.
Leia trechos de seu pronunciamento.
“No último dia 20 de dezembro, eu tomei posse nesta Casa com o discurso de tentar melhorar a vida das pessoas, especialmente das que mais precisam.
“Eu não sou uma pessoa manipulável. Costumo dizer sempre que eu tenho o meu próprio entendimento. Costumo tomar as próprias decisões e responder por elas.
“Tem gente nesta casa que, às vezes, olha ´atravessado´ para mim, como se ficasse incomodado com a minha presença, porque eu venho do povo. Mas não estou preocupado com quem está incomodado com a minha presença, porque cheguei aqui graças aos votos que tive.
“Eu não gosto de demagogia. E antes de subir nesta tribuna para falar, estive reunido com os meus colegas de oposição. E para eles já dizia que tinha algo importante para dizer aqui. O que vou dizer aqui já falei para eles, por alto.
“O meu voto aqui tem o mesmo poder de todos vocês. Só tem uma coisa comigo que não é igual a de todos vocês: são as finanças, porque todos vocês têm verba de gabinete, que eu não tenho porque eu entrei na condição de suplente.
“Era importante que se mudasse o regimento interno desta Casa, para que quando um suplente assumisse ele tivesse, pelo menos, o direito de nomear (temporariamente) dois assessores para lhe ajudar.
“Eu não poderia me acovardar num momento como este. Me comprometi em usar o meu mandato para melhorar a vida da pessoas. E se está vindo para a cidade de um ´pacote´ de obras…
“Não entro no jogo de picuinha, de fazer oposição por fazer (…) Não sou contra aos investimentos que estão chegando na cidade”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online