O vereador Alexandre Pereira (União Brasil), que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Campina Grande, convocou os colegas para participarem de uma audiência pública, na próxima terça-feira (27), às 10 horas.
O objetivo da audiência é discutir a pactuação e regulação de pacientes nos hospitais municipais e estaduais.
De acordo com o vereador, os hospitais estaduais da cidade, Trauma e Hospital das Clínicas estariam se recusando a receber pacientes com problemas vasculares e com diabetes.
– Chegou na Câmara de Vereadores a informação de que houve uma pactuação, um acordo entre o município e hospitais estaduais para que recebam pacientes com problemas vasculares ou diabéticos e o acordo não está sendo cumprido. As entradas são pelas UPAs e as UPAs regulam para as unidades. Casos que não precisam de amputação podem ficar no município, mas casos graves são direcionados para o Trauma e o hospital vem negando os pacientes. As portas estão sendo fechadas, causando dificuldade no atendimento. Nós acreditamos que está havendo uma pressão da Secretaria de Saúde para que esses pacientes sejam encaminhados diretamente para o Estado e o estado tire recursos do município, o que seria uma tragédia – lamentou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online