O vereador Tarcísio Jardim (Progressistas) causou indignação durante a sessão desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de João Pessoa ao falar sobre o tema aborto, cujo assunto está em pauta no Congresso Nacional e tem dividido opiniões.
Segundo o vereador, o aborto tem sido usado como método contraceptivo por algumas mulheres, às quais disse serem irresponsáveis, que não sabem tomar consciência de seus próprio atos.
“Elas querem terceirizar as suas culpas e consequências de suas ações. Essa é a verdade. Querem legalizar um erro”, disse.
Seguindo o discurso, o vereador disse que as mulheres não conseguem controlar seus “impulsos sexuais”.
“Quem não consegue controlar seus impulsos sexuais, quem não consegue ter cuidados suficientes na hora de uma relação sexual e faz uma criança, um feto, uma vida, que não seja a minha para pagar por isso”, atestou o parlamentar, como se o ato de gerar um ser fosse somente da mulher, excluindo os homens da responsabilidade.
Conforme o vereador, o Brasil está numa “decadência social” imensa e isso reflete no pensamento de jovens , de adultos, que defendem uma pauta como essa.
Para Tarcísio Jardim, “o tema aborto não passa de ideológico por pessoas que antes tinham seus princípios, mas por conta da “doença ideológica começam a defender coisas indefensáveis, para simplesmente agradar o seu lado político”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online