Vereador assume a PMJP enquanto Cícero lidera missão em Portugal

O prefeito Cícero Lucena se licenciou oficialmente da Prefeitura de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (7). O gestor se afasta para liderar missão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é primeiro secretário nacional, em Portugal.

Com a impossibilidade do vice-prefeito Leo Bezerra, em compromisso institucional fora do Estado, assume como prefeito da Capital o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley.

“Fico muito feliz pois a FNP tem proporcionado muitos encontros, trocas de experiências entre gestões e nada melhor que esse intercâmbio. O presidente Edvaldo Nogueira me delegou a condição de chefe da delegação e isso me deixa feliz. Com certeza buscarei o maior número de informações que possam ser aplicadas à realidade das cidades brasileiras”, afirmou Cícero Lucena.

A comissão designada pela FNP será recebida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

O grupo conta ainda com os prefeitos de Maceió (AL), João Henrique Caldas; de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva passará pelas cidades portuguesas de Matosinhos, Guimarães, Braga, Aveiro e Porto.

O prefeito Cícero Lucena afirmou viajar com tranquilidade pela confiança de que o vereador Dinho manterá o ritmo da gestão. Dowsley falou da satisfação de assumir o cargo.

Foto: Sérgio Lucena/Secom/JP

Foto: Sérgio Lucena/Secom/JP

“Para mim é uma grande responsabilidade. Agradeço a Cícero e Leo pelo gesto e isso mostra a sintonia entre os poderes. Essa harmonia é muito importante e queremos nestes dias manter o ritmo de Cícero, fazendo o melhor pela população”, destacou.

Esta é a segunda vez que Dinho assume o comando da Prefeitura da Capital. A última foi em novembro de 2021, ainda em meio à pandemia da Covid-19. Durante o período em que estiver à frente do Executivo, a Câmara de João Pessoa será comandada pelo vereador Carlão pelo Bem (PL), vice-presidente da Casa.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mais de 300 policiais civis da Paraíba recebem capacitação para técnicas de investigação na internet

Mais de 300 policiais civis da Paraíba recebem capacitação para técnicas de investigação na internet

    Parceria entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Academia de Ensino da

Próximo
MDB se posiciona contra revogação da reforma do ensino médio

MDB se posiciona contra revogação da reforma do ensino médio

O MDB e a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao partido, divulgaram nota em que

Você também pode se interessar
Fonte-+=