O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) declarou, nesta sexta-feira (10), que não pretende entrar numa disputa majoritária nas eleições municipais de 2024 em Campina Grande. O presidente do MDB da Paraíba também descartou a possibilidade para sua esposa, a ex-secretária de Estado Ana Cláudia Vital (MDB), que foi candidata à Prefeitura do município no pleito de 2020, quando perdeu para Bruno Cunha Lima (PSD).
“Não, eu não tenho. Estou aqui com Aninha e nós não temos a principio esse planejamento, esse propósito de uma disputa majoritária, ou participar de uma disputa majoritária com um dos nossos nomes. Eu penso que minha tarefa primeira, e tenho me conduzido dessa forma, é de fortalecer o MDB”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM.
Nesta semana, o senador recebeu o prefeito Bruno em Brasília, onde trataram de pautas administrativas para a rainha da Borborema, entre elas a obras da BR-230 e das linhas ferroviárias para garantir o retorno do “Trem do Forró”.
Questionado sobre uma aliança para o próximo pleito, Veneziano disse que no encontro não foram discutidos temas políticos, no entanto, o senador destacou que conversas no sentido de um arranjo político para as eleições do ano que vem já estão sendo tratadas.
“Não chegamos a definir questões políticas para 2024. Temos conversado sobre a possibilidade de fazermos um arranjo político, mas não há definições a esse respeito”, afirmou Veneziano.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM