O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 e abriu vantagem na decisão do Campeonato Paulista. O triunfo na Vila Belmiro, no último domingo (31), foi ainda mais especial por causa da participação de Neymar.
Ídolo do Peixe, o craque entrou em campo com a taça do Paulistão e acompanhou a vitória do time que o revelou para o futebol dos camarotes.
Neymar, que teve pouco contato com os jogadores antes e depois da partida, para não tirar o foco do elenco na decisão estadual, estaria disposto a voltar ao Santos.
Segundo publicou o ‘UOL’, o astro se reaproxima do clube pensando em um retorno à Vila Belmiro em 2025. Ele teria dito em rápida passagem pelo vestiário que disputará o Brasileirão do ano que vem – o Peixe caiu para a Série B e tentará retornar à elite em 2024.
A ideia do jogador de voltar ao Brasil seria para disputar uma liga mais competitiva em relação ao futebol saudita. O astro cogita esse movimento na carreira visando a Copa do Mundo de 2026, provavelmente a sua última.
“O Neymar está cada vez mais convencido – isso eu ouvi de uma pessoa próxima do Neymar – de que o Santos voltando para a Série A ano que vem, disputando grandes competições em alto nível, ele pode ser um Neymar competitivo para disputar vaga de titular na Copa”, afirmou o jornalista André Hernan, no ‘UOL’.
Neymar está com 32 anos e se recupera de lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.
Ele tem contrato com o Al Hilal até o fim da temporada 2024/25, entre maio e junho do ano que vem.
O atacante ganha 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,73 bilhão) na Arábia Saudita, incluindo salário, luvas e acordos comerciais por dois anos de contrato. Isso representa cerca de R$ 72 milhões por mês.
Em caso de um retorno ao Brasil, o astro precisaria abrir mão de toda essa fortuna recebida no Oriente Médio.
Quando Neymar acertou a ida para o Al Hilal, o jornal L’Equipe, da França, publicou que o brasileiro assinou por dois anos porque tinha a intenção de voltar à Europa pensando no próximo Mundial.
Agora, o craque parece disposto a cogitar um retorno para o Brasil depois do contrato com o time saudita.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br