A presidente do União Brasil de Cabedelo, Daniella Ronconi, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, acusando-o de usar das ações sociais do Porto de Cabedelo com fins eleitoreiros.
Daniella Ronconi é esposa do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, que agora está na presidência do Avante, e é ela quem vai comandar as eleições de 2024, empenhando-se na eleição do sucessor do marido. Já Ricardo Barbosa é o pré-candidato da oposição pelo PSB e conta com o apoio do governador João Azevêdo.
A presidente do UB acusa Barbosa de usar o cargo para beneficiar eleitores de Cabedelo usando as ações do Porto referentes a saúde e serviços sociais, a exemplo do lançamento mais recente do Programa Porto que Educa, que tem como objetivo oferecer diversos cursos profissionalizantes aos moradores, assim como o Programa Porto Cidade voltado para o desenvolvimento educacional e profissional das pessoas.
“O União Brasil ingressou com a Aije em razão de o senhor Ricardo Barbosa estar fazendo postagens no instagram pessoal em colaboração com o do Porto de Cabedelo e vice-versa, o que é vedado face à violação do princípio da impessoalidade”, alegou Daniella Ronconi.
A presidente acusa ainda Barbosa de ter mandado pintar os galpões de armazenamento do Porto de Cabedelo, que foram recentemente reformados e ampliados, na cor laranja, o que representa a cor de campanha eleitoral do PSB, além de estar promovendo ações assistencialistas que não estão previstas no estatuto do Porto e que, portanto, são indevidas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online