A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital do Processo Seletivo para Ingresso de Graduados (PSIG) no período letivo 2023.1. Estão sendo ofertadas 424 vagas em 92 cursos de graduação presenciais localizados nos quatro campi da UFPB – João Pessoa, Areia, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape.
Podem concorrer candidatos com diploma de graduação obtido em qualquer instituição de ensino superior, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0. Cada candidato poderá realizar uma única inscrição no PSIG 2023.1.
As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (21) e estão abertas até o próximo dia 27 de junho, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Neste endereço eletrônico, o candidato deve selecionar a opção PSIG 2023.1, preencher o formulário de inscrição e submeter a documentação exigida no edital.
Em seguida, deve ser impressa a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 51,56, que deve ser pago até o dia 28 de junho, quando não se tratar de candidato com direito à isenção da taxa de inscrição.
Os candidatos às vagas dos cursos de Música (Bacharelado e Licenciatura), para os quais estão sendo oferecidas 14 vagas, serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, cuja nota vai compor a nota final considerada na classificação, junto com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) informado no histórico escolar. Para os candidatos aos demais cursos, não haverá aplicação de prova, sendo considerado somente o CRA.
O resultado preliminar do PSIG deve ser publicado a partir do dia 20 de julho, na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Após o período reservado à interposição de recursos, o resultado definitivo deve ser divulgado a partir de 31 de julho.
O cadastramento dos classificados no processo seletivo ocorrerá de forma remota, nos dias 1o e 2 de agosto, de acordo com edital específico que será publicado na página da PRG.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM