UFPB aprova período 2023.1 com início em 12 de julho até 10 de novembro

 

 

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, por maioria, nesta quinta-feira, 20 de abril, o calendário acadêmico do período letivo 2023.1 com início para 12 de julho de 2023 até o dia 10 de novembro de 2023, finalizando o período, após provas finais, no dia 17 de novembro de 2023.

Após a votação do calendário do período 2023.1, o Consepe suspendeu a reunião para ser retomada posteriormente, com previsão para o dia 26 de maio, quando serão discutidos e votados os períodos 2023.2 e 2024.1.

A reunião desta quinta (20) do Consepe foi presidida pela Vice-reitora da UFPB, professora Liana Filgueira, e a relatora do processo foi a professora Adriana Fernandes, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

De acordo com a Pró-reitora de Graduação da instituição, professora Silvana Maciel, a aprovação do calendário acadêmico de 2023.1 é importante para que a Universidade possa começar seu período de planejamento das matrículas e de abertura de sistema para dar início ao processo. “E na pauta do dia 26 de maio está prevista a discussão dos calendários dos próximos semestres letivos, de 2023.2 e 2024.1, de forma a tentarmos enxugar a diferença existente, hoje, de seis meses entre o ano civil e o calendário acadêmico”, explicou a Pró-reitora Silvana Maciel.




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol masculino

Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol masculino

A seleção brasileira sub-20 de futebol masculino conheceu nesta sexta-feira (21)

Próximo
Polícia Federal marca depoimento de Bolsonaro sobre atos golpistas de 8 de janeiro

Polícia Federal marca depoimento de Bolsonaro sobre atos golpistas de 8 de janeiro

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será ouvido pela Polícia Federal em

Você também pode se interessar
Fonte-+=