
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou as normas e orientações para o processo seletivo que visa formar o cadastro de reserva de professor bolsista Formador da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é atender aos cursos de graduação e pós-graduação a distância da instituição.
LEIA TAMBÉM:
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março, exclusivamente pelo formulário online do processo seletivo de professor bolsista formador EAD.
O processo seletivo visa classificar os candidatos para a composição de um cadastro de reserva (CR) de professores formadores, que irão atuar nas solicitações dos componentes curriculares apresentados pelos departamentos e programas das coordenações dos cursos a distância da UFPB vinculados ao Programa UAB, de acordo com o calendário administrativo da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).
A seleção será realizada em uma única etapa, composta pela análise de currículo. Serão considerados critérios como formação acadêmica, experiência profissional de ensino e produção acadêmica. O resultado final será divulgado no dia 21 de março no portal da Superintendência de Educação a Distância (Sead) da UFPB.
Processo seletivo de professor bolsista formador EAD
No processo seletivo de professor bolsista formador EAD, estão sendo oferecidas vagas para diferentes áreas do conhecimento, sendo elas para os seguintes departamentos e programas da universidade:
- Filosofia
- Gestão Pública
- Agricultura
- Ciência Animal
- Ciências Sociais Aplicadas
- Gestão e Tecnologia Agroindustrial
- Ciências Básicas e Sociais
- Registro, Promoção e Assistência a Saúde
- Diagnóstico, Práticas Laboratoriais e Odontologia
- Línguas de Sinais
Quem pode participar do processo seletivo?
Podem se inscrever candidatos brasileiros ou estrangeiros com regularidade na permanência no país, que possuam experiência mínima de um ano no magistério superior e disponibilidade para atuar nas atividades de Ensino a Distância (EAD). O Edital nº 4/2025 traz ainda outros requisitos detalhados para as candidaturas. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba