A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) condenou em primeira instância, nesta sexta-feira (23), o Atlético-PB pela escalação irregular do atleta Pedro Bahia nas primeiras três rodadas do Campeonato Paraibano 2024.
O clube sertanejo sofreu, como punição, a perda de 13 pontos na competição. Com a decisão, o Trovão Azul está rebaixado para a 2ª divisão.
Apesar de ter conquistado duas vitórias e dois empates em 2024, o Trovão Azul ficará agora com -5 pontos e, mesmo que vença nas últimas três rodadas que faltam no Campeonato Paraibano, só conseguiria chegar a quatro. O Campinense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, já tem uma pontuação superior a essa.
A acusação partiu do São Paulo Crystal, que entrou junto ao TJDF-PB com uma Notícia de Infração contra a utilização irregular de Pedro Bahia. O jogador havia atuado no Fernandópolis, time da 2ª divisão do Campeonato Paulista, e estava punido desde setembro de 2023, por 200 dias, junto ao TJD-SP, pelo artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva — ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante.
Sobre a decisão
A auditora e relatora do processo votou favorável à punição, seguida integralmente pelos auditores Maria Eduarda Pereira, Antônio Brayner e o presidente José Gomes Lima Neto, que conduziu a Sessão Extraordinária. Com isso, o Atlético de Cajazeiras foi condenado a menos 13 pontos no campeonato estadual e ao pagamento de R$ 3 mil de multa. Da decisão do TJDF-PB, cabe recurso por parte do Atlético de Cajazeiras.
A reportagem do Portal Paraíba procurou a direção do Atlético-PB para se manifestar sobre o tema, porém, até o fechamento desta materia, não teve resposta. O espaço permanece em aberto.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br