Terminou em 2 a 1 o confronto entre Treze e Sousa, na tarde deste sábado (1º) no estádio Amigão, em Campina Grande. A vitória dá ao Galo a vantagem para a grande decisão, em Sousa, no próximo sábado (8).
No primeiro tempo, Vitão abriu o placar para o Galo em um golaço. Após passe magistral de letra de Yamada pela lateral, o atacante ganhou na velocidade da defesa do Dinossauro do Sertão e marcou.
O Sousa descontou em uma falha da defesa. Jonathan Mec errou o recúo, Histone tomou a bola e marcou na saída de Igor Rayan.
A equipe de Campina Grande conseguiu a vitória na segunda etapa. Aos 5 minutos, Edmundo aproveitou um bate-rebate na área para estufar as redes do Dino.
O confronto decisivo ocorrerá no mesmo horário, 16h30, no sábado, no estádio Marizão, em Sousa. O Treze tem a vantagem do empate contra o Sousa.
O Galo terminou a primeira fase na segunda colocação, passou pelo São Paulo Crystal nas semifinais após um empate fora de casa e uma vitória em casa. Já o Dino foi o líder, perdeu para o Botafogo-PB na primeira partida da semi, mas goleou por 5 a 1 na volta.
Os jogos finais do Campeonato Paraibano estão sendo realizados com torcida única da equipe mandante. Segundo o Ministério Público, a medida visa evitar conflitos entre torcidas rivais e garantir a segurança dos torcedores, das equipes e da populaçao que reside em torno dos equipamentos desportivos.
A arbitragem de hoje ficou sob o comando de Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB), com assistência de Ruan Neres (CBF-PB) e Marcelo Paulino (FPF-PB).
Confira a ficha técnica do confronto:
Treze : Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo e Yamada; Caio Vieira, Lucas Mineiro e Vitão.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Histone, Daniel Costa, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Luiz Henrique e Arthur Santos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM