Em pleno estádio Arruda, com mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas, o Treze conseguiu um feito e tanto eliminando o Santa Cruz na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Em jogo realizado na tarde de sábado (04), o Galo venceu por 2 a 1 e segue vivo buscando a vaga na fase de grupos.
Os donos da casa, dirigidos por Itamar Schulle, começaram a partida escalados com Deivity, Toty, Michel Bennech, William Alves, Balotelli; Lucas Siqueira, Jhonatan Ribeiro, Vini Moura; João Pedro; Douglas Skilo e Gilvan.
Por sua vez, Renatinho Potiguar mandou o alvinegro à campo com Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz, Arthurzinho; Lucas Alisson, Karl, Pedro Rodrigues; Wandson, Daniel Mazerochi e Jeam.
Melhor no jogo mesmo atuando fora de casa, o time paraibano abriu o placar aos Aos 33 minutos, Daniel Mazerochi encontrou Wandson dentro da área para vencer o arqueiro tricolor e balançar as redes.
Com três mudanças no intervalo, o Santinha tentou pressionar o Galo e conseguiu o empate aos 10 minutos, quando João Pedro encontrou Thiaguinho, que encobriu Igor Rayan com categoria para deixar tudo igual.
Mas a alegria do torcedor da Cobra Coral não durou muito tempo. Isso porque aos 23 minutos do segundo tempo, Guilherme Lucena mandou bola na área, a defesa desviou e, no rebote, Van mandou a bola chorada no canto de Deivity para classificar o time de Campina Grande.
O Treze vai enfrentar o Ferroviário, fora de casa, em jogo único valendo vaga na fase de grupos. As partida deve ser na quarta-feira (08), em horário a ser definido pela CBF.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br