No Estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Botafogo-PB iniciam neste sábado (8), às 16h30, a disputa das semifinais do Campeonato Paraibano de 2025. O confronto, conhecido como Clássico Tradição, marca o jogo de ida do mata-mata e acontece no dia em que o estádio completa 50 anos.
O Treze, terceiro colocado na fase classificatória, tem a vantagem de atuar em casa neste primeiro duelo. Já o Botafogo-PB, que terminou em segundo lugar, decidirá a vaga no próximo sábado, em João Pessoa. Caso o placar agregado dos dois jogos termine empatado, a decisão será nos pênaltis.
Para reforçar a equipe na fase decisiva, o Treze trouxe três reforços: o zagueiro Diego Ivo e o atacante Rodrigo Gaia já estão à disposição do técnico Marcelo Martelotte. No entanto, o volante Everton Heleno, apesar de anunciado, não foi inscrito devido a problemas nos exames médicos. A grande aposta do Galo da Borborema é o meia Dione, artilheiro e destaque do torneio até aqui.
Pelo lado do Botafogo-PB, que vem embalado por uma classificação na Copa do Brasil e está invicto há mais de um mês, o técnico João Burse deve manter a base titular. O goleiro Michel, o meia-atacante Riquelmo e o atacante Kauê Canela aguardam a primeira convocação desde suas contratações. Já o lateral-direito Diego Ferreira e o atacante Rafinha, ainda em recuperação, são dúvidas para o confronto.
Arbitragem
O jogo será comandado por Afro Rocha de Carvalho, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Gleydson Francisco. O quarto árbitro será Douglas Magno de Melo.
Prováveis escalações
Treze: Igor Rayan; Van, Diego Ivo, Renan Diniz, Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Dione; Dudu, Rafael Ibiapino e Gustavo Schutz.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Botafogo-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson, Bruno Leite; Guilherme Santos, Rodrigo Alves (Rafinha) e Henrique Dourado.
Técnico: João Burse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br