Campeão estadual pela terceira vez, o Dinossauro do Sertão pela primeira vez passou de fase na Copa do Brasil. E não foi uma classificação qualquer, pois deixou o maior campeão da história do torneio, o Cruzeiro, pelo caminho na primeira fase, antes de passar também pelo Petrolina.
Na próxima quarta-feira (01), o Dino vai receber o Red Bull Bragantino, líder da Série A do Brasileirão, no Marizão, pela terceira fase da competição nacional. Porém, antes, no domingo (28), tem pela frente o Iguatu, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Paulo Schardong admitiu que é quase impossível não pensar no Massa Bruta, tanto que trabalha movimentos nos treinos pensando no confronto da próxima semana, mas quer foco de seus comandados no jogo da quarta divisão, que ele diz ser a competição palpável para o Sousa, que quer o acesso.
– Em alguns treinos que já estamos fazendo na semana, é uma situação pensando também no jogo da quarta, que a gente não tem como não pensar, mas a concentração nossa é total na estreia, o campeonato do Sousa é o Brasileiro da Serie D. O foco nosso é a Serie D – comentou.
Ainda sobre o adversário da Copa do Brasil, o técnico sousense seguiu rasgando elogios, e apesar de esperar fazer uma grande partida e buscar um resultado importante no jogo de ida, em casa, sabe que a missão será muito complicada.
– É bacana enfrentar o Bragantino, porque o Bragantino hoje não é só o atual líder do Campeonato Brasileiro da Serie A, o Bragantino é um dos times que está jogando o melhor futebol do país, então isso é muito importante para nós, enfrentar um adversário desse – disse.
Sobre o adversário do fim de semana, Schardong explicou que o planejamento começou poucos dias após a conquista do estadual e que, com o volante Emersonn Bastos e o lateral-direito Douglas Dias, novos reforços, vem seguindo o objetivo de manter a identidade da equipe para fazer boas partidas.
– Depois da conquista do Campeonato Paraibano, nós nos representamos na quarta-feira. De lá para cá, a gente vem trabalhando incansavelmente, melhorando algumas coisas ainda para estarmos fazendo melhores jogos agora no Brasileiro, já adaptando os nossos reforços que chegaram também na nossa forma de jogar – explicou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br