Por conta de fraude na cota de gênero, foi realizada neste domingo (12), as eleições suplementares para vereador nos municípios de Boqueirão e Mãe d’Água. O Ministério Público Eleitoral (MPE) registrou que não houve incidentes, mantendo resultado favorável à realização dos pleitos.
No município de Boqueirão, a votação ocorreu com um eleitorado apto a votar de 115.045 pessoas, mas compareceram apenas 11.513 eleitores. A abstenção foi de 76,52%. O percentual de votos nulos foi de 3,34%; e o de votos em branco foi de 2,86%.
Foram eleitos os seguintes vereadores: Mikael Leal (PP), Tácio Duarte Farias (PP), Francimar Viola (PTB), José Renato da Ambulância (PTB), Jair Rodrigues Ferreira (PTB), Joselito Pessoa (PSD), Suemarco de Brito (PSD), Fábio Rodrigues (PSD), Josinaldo Porto Pereira (PSD), Joaquim do Marinho (PSD) e Naldete Ramos Farias (PSD).
Já no município de Mãe d’Água, a obtenção de votos válidos foi de 3.012. O percentual de votos nulos foi de 2,16%, e em branco 0,50%. Foram eleitos nove vereadores. Luciano Goga (Republicanos), Ybérica Nunes (Republicanos), Delma ( (Republicanos), Eduardo Carrasco (Republicanos), Luís Carioca (Cidadania), Vandim (Republicanos), Del de Rivaldo (Republicanos), Nelson (Avante) e Marcelo Santana (Republicanos)
A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, esteve pessoalmente nas seções eleitorais para acompanhar a votação e agradecer aos mesários, técnicos, voluntários e a todos os profissionais envolvidos na realização dessa eleição suplementar em Boqueirão.
Ela também se encontrou com os agentes da segurança pública em reunião de trabalho e agradeceu os esforços de todos, juíza eleitoral, representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online