De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Botafogo, Tiquinho Soares desfalcará o clube de General Severiano por cinco semanas. Depois de ter realizado exames médicos no joelho esquerdo na tarde desta segunda-feira (7), o atacante paraibano, que se lesionou ainda no primeiro tempo no empate em 0 a 0 diante do Cruzeiro, no domingo (6), teve uma contusão detectada no ligamento colateral medial.
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, afirmou o Botafogo.
Tiquinho Soares tem lesão detectada
Tiquinho se contundiu em disputa física com o zagueiro Neris, do Cruzeiro. O atacante paraibano sequer fará parte da delegação botafoguense que partirá diretamente para o Paraguai, onde o Glorioso enfrenterá o Guaraní, pela Copa Sul-Americana 2023. O sousense está com o joelho imobilizado e andando com o auxílio de uma muleta.
Com a ausência de Tiquinho Soares, o técnico Bruno Lage conta com Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo como opções para a referência do ataque do Botafogo. Grande nome do Botafogo na temporada 2023, Tiquinho Soares marcou 25 gols em 38 partidas pelo Alvinegro da Estrela Solitária. Além disso, o jogador ainda contribuiu com sete passes para gol.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba