Artur Jorge, que estreou no Estádio Nilton Santos como técnico do Botafogo, alcançou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0, diante do Atlético-GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar do resultado positivo, o treinador português não ficou satisfeito com o desempenho da equipe ao final da partida da quinta-feira (18). O comandante surpreendeu ao deixar Tiquinho no banco e explicou a opção.
De acordo com Artur Jorge, a principal moivação para deixar o paraibano Tiquinho no banco foi o contexto das partidas recentes e a necessidade de poupar o jogador. Com o centroavante na reserva, o português optou por Matheus Nascimento entre os 11 titulares.
Artur Jorge justifica Tiquinho no banco
Temos que avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, em consonância com ele, conversamos antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis”, comentou.
Depois de abrir o placar no primeiro tempo, o Botafogo enfrentou dificuldades para ampliar o resultado, com pouca precisão dos atacantes e momentos de jogo mais truncado contra o Atlético-GO. Para Artur Jorge, o time tem margem para melhorar dentro das quatro linhas.
Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito”, finalizou.
O próximo desafio do Glorioso de General Severiano será contra o Juventude, novamente em domínio carioca, no domingo (21), às 18h30, em mais uma partida pelo Brasileirão.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba