TCE-PB bloqueia contas bancárias de duas prefeituras e três câmaras que não entregaram documentos no prazo

O Tribunal de Contas do Estado do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou, na manhã desta quarta-feira (05), o bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias das prefeituras de Bom Sucesso e Juarez Távora. E também das Câmaras Municipais de Esperança, Caldas Brandão e Nova Olinda.

A medida é em razão de não entregarem a Prestação de Contas do exercício de 2022, e, em outros casos, por não remeterem o balancete de fevereiro de 2023, cujo prazo da entrega de ambos os documentos expirou no último dia 31 de março.

Na abertura da sessão do Pleno do TCE-PB, desta quarta-feira, o presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, relatou que não enviaram a PCA de 2022, a Prefeitura Municipal de Bom Sucesso, e a Câmara Municipal de Esperança. Não enviaram o balancete de fevereiro de 2023, a Prefeitura Municipal de Juarez Távora, a Câmara de Vereadores de Caldas Brandão e a Câmara municipal de Nova Olinda

“Já as Câmaras Municipais de Bom Sucesso e de Cacimbas não entregaram as duas documentações. Lembrando que a Câmara de Cacimbas vem sendo palco de uma longa pendência jurídico-institucional”, lembrou.

Com o bloqueio, os prefeitos e os presidentes das câmaras ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE-PB.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Motociclista morre a caminho do trabalho na BR-101, em Santa Rita na Grande JP

Motociclista morre a caminho do trabalho na BR-101, em Santa Rita na Grande JP

Um motociclista de 21 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (5), após uma

Próximo
Polícia Federal vai reforçar segurança hoje durante depoimento de Bolsonaro sobre escândalo das joias

Polícia Federal vai reforçar segurança hoje durante depoimento de Bolsonaro sobre escândalo das joias

A Polícia Federal reforçará a segurança em torno da sua sede, em Brasília, onde

Você também pode se interessar
Fonte-+=