Tardezinha Inclusiva apresenta tema ‘Magic Pop Cosplay’ neste domingo

A Tardezinha Inclusiva deste domingo (29) apresenta o tema ‘Magic Pop Cosplay’, um evento em que as crianças poderão se vestir de seus personagens favoritos para se divertir no Centro Cultural São Francisco. A iniciativa, realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa, Associação Paraibana de Autismo (APA) e Turma Tá Blz, tem início às 14h, e é gratuita.

“Essa ação que nós realizamos há dois anos e dez meses, a Tardezinha Inclusiva, é uma das nossas mais sensíveis atitudes para com o cuidado e a inclusão social das pessoas autistas. Temos clareza do valor, da importância da Tardezinha Inclusiva, principalmente pelo fato de que ela se realiza a partir de um encontro, de uma belíssima parceria entre o governo municipal e a sociedade civil por meio da APA, o conjunto de famílias, de mães que abraçaram a nossa ideia”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele comemora que hoje há crianças que se desenvolvem plenamente no palco, cantam, dançam, recitam poemas, pintam quadros, se divertem, ao mesmo tempo em que mostram para a sociedade que são capazes de ocupar qualquer ambiente.

“As crianças autistas passaram a interagir, a se integrar socialmente dentro desse nosso projeto. Sou todo agradecimento às pessoas envolvidas, aos parceiros, sobretudo, às mães, aos pais que depositam tanta confiança no nosso trabalho”, acrescenta.

A presidente da APA, Hosana Carneiro, ressalta que a Tardezinha desse mês traz o tema Magic Pop, o Mundo Mágico. Ela observa que a Tardezinha trabalha temas e quer trazer a possibilidade dos autistas terem contato com o mundo pop, principalmente considerando que eles foram ao Imagineland e tiveram esse contato direto lá.

“Então, é mais uma oportunidade em que eles podem se vestir de seus personagens favoritos. Alguns autistas gostam de dançar, outros gostam de assistir, e a família gosta de participar, de estar junto. É um tema da atualidade, que vivemos há pouco tempo em João Pessoa no Imagineland, e estamos sempre na busca de criar oportunidades”, pontua.

Nik Fernandes, uma das idealizadoras da Tardezinha Inclusiva, lembra que o projeto tem se destacado como uma iniciativa fundamental no desenvolvimento de crianças autistas, proporcionando um espaço de inclusão e um ambiente acolhedor onde o afeto e a igualdade são pilares centrais.

Idealizada para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Tardezinha tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das crianças através da arte e da cultura, e os resultados são visíveis. “As mães relatam com emoção o quanto seus filhos têm evoluído, seja na comunicação, nas habilidades sociais ou na confiança em si mesmos”, comenta Nik.

“Neste mês de setembro, o projeto terá como tema Magic Pop Cosplay, onde as crianças poderão soltar a imaginação e se fantasiar como seus personagens favoritos, mergulhando no mundo da cultura pop, anime e K-pop. Esse tema foi escolhido especialmente para estimular a criatividade, permitindo que cada uma delas viva uma experiência mágica, enquanto reforça seus laços com os colegas”.

Programação – O evento vai contar com a participação da Turma Tá Blz, personagens Kika, Baba Baby, Nay, Lucas Edwards, Luiz Felipe. Também haverá a participação de Michael Júnior, Grupo Difers, Grupo Nix. Sem contar que haverá a Feirinha Inclusiva, barbeiro, dentista, adoção de pets, pintura artística, clínica de estética, oficina de slime.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governo Federal reconhece situação de emergência em município do Sertão da Paraíba devido à estiagem

Governo Federal reconhece situação de emergência em município do Sertão da Paraíba devido à estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a

Próximo
Mobilidade Urbana: Projeto com sistema de ônibus rápido em João Pessoa promete atender cerca de 83% do deslocamento da cidade

Mobilidade Urbana: Projeto com sistema de ônibus rápido em João Pessoa promete atender cerca de 83% do deslocamento da cidade

Até 2026 João Pessoa deve receber reforma de mobilidade urbana que impactará

Você também pode se interessar
Fonte-+=