Por Walter Santos
– Que bom ver esse povo tão pacífico se manifestando no São João de Campina Grande contra essa busca incessante das classes dominantes, por níqueis, comentou o cantor e compositor Tadeu Mathias, professor de canto de grandes nomes nacionais, avaliando a reação popular no sábado, 10, invadindo o Parque do Povo como reação exemplar.
– Talvez não haja essa consciência política, mas há a ação e ela em si representa muito, por isso quero ver outros motins, comentou.
Segundo ele “de minha parte, é preciso citar Antônio Carlos Magalhães, que criou um decreto estadual, dizendo que todas as rádios da Bahia deveriam tocar em sua programação, 40% de música bahiana. Isso fez a Bahia estourar no próprio estado, no Brasil e no mundo, exportando sua produção local. Infelizmente o exemplo ainda não se aplica aqui e faz esses interessados no níquel e nas esferas sociais mais desejadas por eles, só darem valor aos artistas midiáticos, em detrimento dos criadores do lugar”, avaliou.
Tadeu entende que “a arte deve ter seu valor reconhecido como arte, seu reconhecimento também gera outros valores, como amor próprio, identidade e dignidade. Valorizar a arte criativa não é incompatível com gerar dividendos, aí, ninguém fica de fora. Espero e acredito que essa visão frutifique e faça jus à nossa veia musical. Viva a música da Parahyba”.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM