Sousa x Cruzeiro no Marizão. O Dino sem nunca ter passado de fase na competição nacional. A Raposa mineira na condição de maior campeã da história do torneio, com seis títulos. Mas, no fim das contas… O time paraibano venceu a equipe de Minas Gerais por 2 a 0, fez história, eliminou o Rei de Copas e avançou para a segunda fase. Viva o futebol sertanejo da Paraíba!
+ Copa do Brasil 2024: clubes participantes, tabela, cotas, regulamento e onde assistir
Com campo pesado e encharcado por causa da chuva, a bola teve dificuldade para rolar. Com mais posse de bola, o Cruzeiro tentou explorar os cruzamentos e cobranças de escanteio. Arthur Gomes tentou em cabeceio, que passou por cima. De chutes da entrada da área, Wesley Gasolina e Marlon buscaram marcar, mas passaram longe.
Aí veio a primeira grande chance, mas do Sousa. Leozinho recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no travessão, quase abrindo o placar. Logo depois, o time mineiro respondeu com chute de Arthur Gomes, da entrada da área, que parou nos pés de Bruno Fuso. A chuva apertou na metade do primeiro tempo e dificultou ainda mais jogadas elaboradas… o Sousa levou novamente perigo e quase abriu o placar.
Filipe Machado errou na saída de bola, Diego Ceará recuperou e arriscou cara a cara com Rafael Cabral, que salvou o time. O goleiro cruzeirense salvou de novo no minuto final. Jackson arriscou de fora e obrigou Rafael Cabral a espalmar. Primeiro tempo sem gols e com o Sousa com as melhores chances.
Começou com Michel cobrando falta da entrada da área e colocando no meio do gol, defesa tranquila de Rafael Cabral. O Cruzeiro também respondeu com uma cobrança de falta. Arthur Gomes bateu à meia altura, e a bola passou com perigo.
Com o empate a favor, o Cruzeiro foi diminuindo o ritmo e tentando cadenciar o jogo. Ao mesmo tempo, foi alimentando a possibilidade de o Sousa se classificar. E não deu outra. Nos minutos finais, o time da casa surpreendeu e marcou dois gols com Danilo Bala. Um após rebote em cruzamento e outro em chute de fora da área.
As escalações
SOUSA
- Bruno Fuso🖐🏽
- Iranilson
- Adriano Seixas🟨
- Breno Cézar (Goldeson)
- Marcelo Duarte
- Jackson
- Hebert Cristian🟨(Juninho Paraíba)
- Leozinho (Ewerton Potiguar)
- Alexandre Aruá
- Michel Potiguar (Danillo Bala⚽⚽)
- Diego Ceará
Téc.: Paulo Schardong
CRUZEIRO
- Rafael Cabral🖐🏽
- Wesley Gasolina (William🟨)
- Zé Ivaldo🟨
- Neris
- Marlon
- Lucas Romero (Ian Lucas)
- Lucas Silva🟨(Japa)
- Machado
- Matheus Pereira
- Arthur Gomes🟨(João Pedro)
- Dinenno (Rafael Elias)
Téc.: Nicolás Lamarcón
Dia, hora e local de Sousa x Cruzeiro
- Dia: 21/02
- Hora: 19h15
- Local: Estádio Marizão, em Sousa
Transmissão de Sousa x Cruzeiro
- NA TV: SporTV (TV por assinatura), Premiere (pay per view).
- NO RÁDIO: pelas ondas do rádio, as emoções de Sousa x Cruzeiro foram narradas por Raelson Galdino, com os comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa.
- NA WEB: o ge Paraíba entrou em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
Arbitragem
- Árbitro principal: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
- Assistente 1: Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
- Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (CBF-RS)
- Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba