Insatisfeito com a arbitragem da partida de ida das finais do Campeonato Paraibano Betino de 2023, no último sábado (01), contra o Treze, no Amigão, o Sousa está pleiteando junto a FPF um trio da FIFA para a grande decisão, no Marizão.
Alegando um gol mal anulado no segundo tempo, quando Luiz Henrique cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou para o meio da área e Daniel Costa balançou as redes, mas o auxiliar Ruan Neres alegou que a bola tinha saído antes da cabeçada do volante sousense, o Dinossauro do Sertão prefere que uma equipe de fora comande a partida marcada para o próximo sábado (08).
Entretanto, a solicitação ainda não está confirmada devido aos custos.
Quando o Botafogo-PB buscou árbitros FIFA para enfrentar o Dino na segunda partida da semifinal, teve que desembolsar mais de R$ 45 mil com todos os custos de árbitro, auxiliares, quarta árbitra e assistente reserva.
Sem ter condições de fazer este investimento, a direção do Sousa pediu para a Federação Paraibana de Futebol que apenas o trio principal venha de outros estados para baixar os valores, e aguarda a resposta da entidade, que num primeiro momento exigiu que todo quinteto mais uma vez seja forasteiro.
Apenas na quinta-feira (06) deve haver definição quanto a equipe de arbitragem para a grande decisão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br