Sousa é o único paraibano que não trocou de técnico na temporada 2025 até aqui

Com o desligamento de João Burse do Botafogo-PB, o Sousa é o único clube paraibano que não trocou de técnico nesta temporada. Sob o comando de Paulo Foiani, o Dinossauro conquistou o título do Campeonato Paraibano Unipê 2025 e será um dos representantes do estado na Série D do Campeonato Brasileiro. Além da saída de Burse, outras 11 trocas de comando aconteceram nas equipes que disputaram o estadual.

+ Confira as estatísticas do Campeonato Paraibano 2025


				
					Sousa é o único paraibano que não trocou de técnico na temporada 2025 até aqui
Paulo Foiani, técnico campeão paraibano com o Sousa. (Foto: Ágatha Luelma/Sousa)

Vice-campeão paraibano pelo Botafogo-PB, João Burse não seguirá no Belo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O único técnico que está empregado desde a pré-temporada é Paulo Foiani, que vai em busca do acesso à 3ª divisão nacional pelo Sousa. Além do título, ele foi eleito o melhor treinador do estadual após votação realizada pela Rede Paraíba.

Confira as trocas de técnicos nesta temporada:

  • Auto Esporte-PB: Douglas Andrade deixou o Macaco Autino após a derrota para o Esporte de Patos, pela 6ª rodada. Ramiro Sousa assumiu o Alvirrubro, que acabou rebaixado à 2ª divisão estadual.
  • Campinense: Rodrigo Fonseca foi demitido após a derrota para o Botafogo-PB, pela 7ª rodada. Evandro Guimarães assumiu a Raposa na sequência do Paraibano.
  • Esporte de Patos: Danilo Brito deixou o Patinho após a derrota para o Treze, pela 5ª rodada. Rafael Borges comandou a equipe no restante do estadual.
  • Nacional de Patos: Rafael Soriano saiu do Canário após o empate com o Esporte de Patos, pela 4ª rodada. Delany assumiu interinamente por dois jogos, e Marcelinho Paraíba encerrou a participação do Alviverde no estadual.
  • Picuiense: Izaías Almeida foi demitido após a derrota para o Campinense, pela 4ª rodada. Robinho comandou o Papagaio em três jogos, e Halid também esteve à frente da equipe, que acabou rebaixada à 2ª divisão estadual.
  • Pombal: Manú pediu demissão após a derrota para o Serra Branca, pela 3ª rodada. Marcel Santos assumiu a equipe no restante do Paraibano.
  • Serra Branca: Cristian de Souza foi demitido após a derrota para o Treze, pela 4ª rodada. Roberto Maschio comandou a equipe até conquistar uma vaga na Série D de 2026.
  • Treze: Renatinho Potiguar foi demitido após a derrota no Clássico dos Maiorais, pela 3ª rodada. Marcelo Martelotte saiu depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano, e Felipe Surian assumirá o Galo na Série D.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mulher trans é presa suspeita de atuar no tráfico de drogas na Orla de João Pessoa

Mulher trans é presa suspeita de atuar no tráfico de drogas na Orla de João Pessoa

Uma mulher trans foi presa, na noite dessa quinta-feira (3), suspeita de atuar

Próximo
Justiça proíbe derrubada de árvore centenária no bairro do Cabo Branco

Justiça proíbe derrubada de árvore centenária no bairro do Cabo Branco

arquivo pessoal A juíza Virgínia Fernandes, da 5ª Vara de Fazenda Pública da

Você também pode se interessar
Fonte-+=