Correspondendo às expectativas, o Sousa confirmou, na noite deste domingo, a liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos em 14 jogos e um aproveitamento de 61%, a equipe do técnico Renatinho Potiguar mostrou uma regularidade irretocável durante toda a primeira fase da 4ª divisão e, por isso, chega ao mata-mata com a moral de quem deve chegar forte na briga por uma das quatro vagas na Série C do ano que vem.
Com um poderio ofensivo invejável (inclusive detendo o melhor ataque do grupo, com 24 gols marcados), o Dinossauro se despediu da fase de classificação, literalmente, da mesma forma que começou sua caminhada: goleando. Isso porque em sua estreia na 4ª divisão o Alviverde goleou, fora de casa, o Globo FC pelo placar de 5 a 2 e, neste domingo, atropelou novamente a Águia de Ceará-Mirim, desta vez por 4 a 0.
+ LEIA MAIS: Nacional de Patos e Sousa conhecem adversários na segunda fase da Série D
A boa jornada da equipe da Cidade Sorriso, porém, já era esperada. E isso, claro, passa longe de ser demérito. Isso porque após fazer (mais um) ótimo Campeonato Paraibano, perdendo o título apenas nos pênaltis, mantendo em seu plantel os grandes destaques daquela campanha e agregando ao time mais bons valores, o Sousa mostrou um planejamento digno do grande time que se tornou com o passar dos anos.
Com a liderança consolidada, o Dinossauro conheceu ao fim da rodada o seu adversário na próxima fase: o Falcon-SE, que avançou como quarto colocado do Grupo 4. Isso faz com que o Dinossauro decida, no Marizão (onde tem mais de 90% de aproveitamento nesta Série D), a vaga nas oitavas de final. A data e os horários das partidas contra os sergipanos deve ser divulgada nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Transmissão de Sousa x Globo FC
Tempo Real: o ge detalhou a partida, lance a lance. CLIQUE AQUI para acompanhar!
- 1 – João Vitor
- 2 – Guilherme Lucena
- 3 – Flávio Nunes
- 4 – Marcelo Duarte (14 – João Rafael)
- 5 – Alexandre Aruá
- 6 – Herick Maceió (16 – Leozinho)
- 7 – Histone Silva (19 – Maykon Rangel)
- 10 – Carlos Vitor (17 – Gabriel Popó)
- 11 – Luis Henrique
- 18 -Arthur Santos
- 20 – Gustavo Henrique (21 – Nathan Silva)
- Técnico: Renatinho Potiguar
- 1- Luis Henrique
- 2 – Jonathan
- 3 – Matheus
- 4 – David
- 5 – Alberto
- 6 – Luis Felipe (16 – Pedro)
- 7 – Vinicius (20 – Hiago Tiringa)
- 8 – Marquinhos
- 9 – Lucas (15 – Baltazar)
- 10 – Ivanaldo (17 – Vitinho)
- 11 – Gleydson
- Técnico: Victor Hugo
- Árbitro principal: Wanbelton Lisboa Valente (PA)
- Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
- Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (PB)
- Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (PB)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba