
A cirurgiã dentista Ana Paula Lima, esposa do médico Samuel Costa, que morreu após se afogar nas águas da praia do Jacaré, em Cabedelo, Grande João Pessoa, falou pela primeira vez sobre o acidente. Em entrevista à TV Cabo Branco, ela relatou estar bem fisicamente, mas abalada com a situação.
O acidente que vitimou o marido de Ana Paula aconteceu no dia 1º de maio. O médico caiu da lancha onde estava com a esposa e amigos, e desapareceu nas águas. A esposa dele pulou para tentar salvá-lo, mas foi atingida pela hélice da embarcação.
O corpo de Samuel Costa foi encontrado após três dias de buscas nas imediações do bairro Mandacaru, já próximo ao Alto do Céu, em João Pessoa, a cerca e 4 quilômetros de distância do local que ele desapareceu.
Desde o acidente, a esposa dele, Ana Paula Lima, estava internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde um princípio de incêndio foi registrado na noite deste domingo (11). A cirurgiã dentista foi uma das pacientes que precisaram ser retiradas do local às pressas por conta da fumaça.
Mesmo apreensiva com o princípio de incêndio, Ana Paula concedeu entrevista. Ela celebrou o fato de estar viva e falou sobe a expectativa de voltar para o Maranhão, seu estado natal.
“Quero agradecer a Deus por ter sobrevivido, ter me dado mais uma oportunidade. Estou muito abalada ainda. Longe da minha família, dos meus filhos, que hoje eles só têm a mim. Eu quero ficar boa pra voltar pra minha cidade e começar a vida. E hoje mais um susto, inacreditável”, disse.
A dentista também relatou estar abalada por passar o Dia das Mães longe dos filhos, mas se mostrou esperançosa pelo futuro que irá construir junto com eles.
“Hoje já amanheci bem abalada né, devido ser Dia das Mães, eu estar longe. Perdi meu companheiro de vida, mas Deus proverá e a gente vai continuar o legado do Samuel”, relatou.
Ana Paula afirmou estar bem fisicamente e disse que em breve fará uma nova cirurgia e dará início as fisioterapias para voltar a andar. A assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou ao g1 que ela foi transferida para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, Grande João Pessoa, após o princípio de incêndio. Ela segue estável e internada na UTI pós-cirúrgica.
“Estou bem. Quarta-feira vou fazer outra cirurgia, o médico me deu três dias para a gente começar a fazer as fisioterapias, para começar a andar. E é isso. Um dia de cada vez” finalizou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba