Shows de Liss Albuquerque e banda Tuareg’s animaram a Festa das Neves neste domingo

O Parque Solon de Lucena recebeu um grande público na noite deste domingo (28). As pessoas foram conferir os shows do cantor Liss Albuquerque, que levou toda sua energia para o palco, e da Banda Tuareg’s, que cantou sucessos de diversas épocas, agradando pessoas de todas as idades. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), homenageia a padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves, e a programação segue nesta segunda-feira (29), a partir das 19h, com shows dos cantores Vanessa Santos e Osmídio Neto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“A Festa das Neves faz parte da memória e da identidade da cidade de João Pessoa. Às vezes, ela se confunde com a própria formação da cidade. Eu diria que é uma festa de perfil popular, religioso e profano, mas que mexe com o coração e com a alma do pessoense no sentido de que ela marca a nossa formação, a nossa história. Nós temos feito uma Festa das Neves de muito sucesso todos os anos. Desde que nós deslocamos a festa para o Parque Solon de Lucena, ela tem sido esse sucesso”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele lembrou que a primeira noite foi um espetáculo com a apresentação do padre Reginaldo Manzotti. “Também hoje, domingo, Banda Tuareg’s e Liss Albuquerque animaram um público muito importante para todos nós. Além disso, tivemos cantorias da literatura de cordel em parceria com a Associação de Cordelistas do Vale do Paraíba, de maneira que celebramos mais uma noite de sucesso na nossa Festa das Neves, e que a nossa memória e nossa identidade se preservem para todo o sempre”, acrescentou.

Artistas – O cantor Liss Albuquerque foi o primeiro a subir ao palco e embalar o público com sua energia. “É sempre um momento importante porque a Festa das Neves traz à lembrança da infância. Todos convivemos com a maçã do amor, com a Monga, com os parquinhos de diversão. Toda minha infância foi aqui. E quando a gente vira músico e participa de um evento como esse, é como se estivesse dentro da própria casa, cantando para as pessoas da cidade que também prestigiam esse momento. As pessoas se confraternizam de uma forma pacífica”, declarou.

O grupo Tuareg’s se apresentou logo em seguida, fazendo o público dançar e cantar junto grandes sucessos da música nacional e internacional. A cantora Janaína Dias, integrante do grupo, disse que cada apresentação é uma emoção, mas tocar em casa acaba sendo ainda mais gratificante.

“Tuareg’s já é um patrimônio histórico da cidade de João Pessoa, e nós ficamos felizes demais ao tocar para um público que ama nossa banda. São 54 anos de sucesso e nós preparamos um repertório muito especial para esta noite. O coração está a mil e sempre dá um frio na barriga. Inclusive, costumo dizer que se o artista perder o frio na barriga ele não é mais artista. A gente fica emocionado, nervoso e quando se trata de tocar em casa, essa emoção realmente é maior”, afirmou.

Público – Quem foi à Festa das Neves na noite deste domingo foi só elogios ao evento. Ailton lembra da festa quando ainda acontecia próximo à Catedral Basílica. Há anos morando em Recife, ele veio, neste domingo (28), conferir o evento no Parque Solon de Lucena e aprovou a mudança.

“Vim visitar minha mãe e ver como está a festa. Agora está tudo diferente, mais amplo, muito melhor do que na minha época. Gostei muito do espaço, muitas barracas, uma diversidade de opções para quem vem curtir. Está aprovadíssima”, pontuou o educador de trânsito Ailton de Lima França.

A aposentada Vânia de Azevedo Macedo, que estava acompanhada dos filhos, afirmou que gostou muito. “Está bem organizado, maravilhoso. Tem muita segurança, o pessoal do Samu, tem vários pontos de venda de alimentos. A Prefeitura está de parabéns”, declarou.

Para a costureira Maria do Terço Nascimento de Oliveira, a Festa das Neves está aprovada. “Vim na primeira noite e foi maravilhoso com o padre Reginaldo Manzotti, o Evangelizar. Por isso, nós voltamos hoje. Para nossa família, que vivencia há muitos anos a Festa das Neves, está sendo um momento excelente”, pontuou.

A aposentada Ivonete de Freitas Cavalcante resumiu a festa como muito boa. “Temos diversas opções de alimentação, vi que tem o Samu, policiamento. Está uma maravilha”, destacou.

Comerciantes – Para o comércio, as festas de rua sempre são uma oportunidade a mais de garantir renda extra para a família. Keylla Laurentino Sebastião comemorou as boas vendas e também a oportunidade de ver os filhos se divertindo. “É uma diversão para as crianças e também para quem é mãe. A Lagoa fica mais colorida, com shows. Este é o segundo ano que trabalho na Festa das Neves e está sendo muito bom”, disse a vendedora de maçã do amor.

Para Alisson Felipe da Silva Fernandes, a expectativa é aumentar ainda mais as vendas nos próximos dias da festa. “Estou esperando faturar bastante. O movimento está bom e sempre dá para descolar um dinheirinho honestamente e ainda curto o show”, observou.

Segurança e Saúde – A Polícia Militar atuou com um efetivo entre 150 e 200 policiais a pé e motorizados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP), também mantém duas equipes, uma ambulância de suporte avançado, uma ambulância básica, mais as motolâncias de apoio.

Integração – O trabalho é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Samu-JP, Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.

Programação – Além dos shows no Parque Solon de Lucena, a Festa das Neves envolve a Tenda do Cordel que fica aberta durante todo o período do evento, com declamações de cordelistas e venda de literatura de cordel. Nos dias 2, 3 e 4, tem apresentações de grupos de cultura popular no palco Culturas Populares.

Outro atrativo são as exposições artísticas. A mostra ‘Senhora das Neves’ está aberta à visitação na Casa da Pólvora, com uma coletânea de 20 artistas locais, sob a curadoria de Augusto Moraes. Já no Hotel Globo, o público pode conferir a exposição ‘Por Tuas Ruas’, do artista plástico Davi Queiroz.

Além dos shows, a Festa das Neves envolve o comércio de alimentos, bebidas e a tradicional maçã do amor, além da estrutura de parques e a Monga, no entorno da Lagoa.

Confira a programação:

Palco Lagoa (a partir das 19h)
29/07 – Vanessa Santos / Osmídio Neto
30/07 – Elson Júnior
31/07 – Felupe/ Os Neiffs / Aldair Playboy
01/08 – Padre Nilson Nunes
02/08 – Duquinha / Walkyria Santos
03/08 – Gera Almeida / Babado Novo
04/08 – Caronas do Opala / Roberta Miranda

Palco Cultura Popular (a partir das 17h)
02/08 – Grupo Raízes Parahyba / Capoeira Angola Palmares
03/08 – Boi de Reis Estrela do Norte / Barca Santa Marina
04/08 – Vó Mera e suas Netinhas / Babau Joaquim Guedes do Mestre Vavau

Praça da Independência (a partir das 16h)
05/08 – Desfile dos carros antigos

Durante todo o período do evento

● Tenda do Cordel

● Exposições artísticas:

– Casa da Pólvora – Coletânea de artistas locais com a curadoria de Augusto Moraes, aberta à visitação diariamente até 26 de agosto, das 9h às 17h.

– Hotel Globo – ‘Por Tuas Ruas’, do artista plástico Davi Queiroz, que pode ser vista de domingo a domingo, das 8h às 17h, até 12 de agosto.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Raça Negra comemora música em apresentação de Julia Soares na Olimpíada de Paris

Raça Negra comemora música em apresentação de Julia Soares na Olimpíada de Paris

Em conversa com Revista Quem, o vocalista da banda, Luiz Carlos, se manifestou

Próximo
Brasil Cachaças 2024: João Pessoa será a capital nacional da cachaça entre 23 e 26 de outubro

Brasil Cachaças 2024: João Pessoa será a capital nacional da cachaça entre 23 e 26 de outubro

João Pessoa vai se transformar, mais uma vez, na capital nacional da cachaça em

Você também pode se interessar
Fonte-+=