2 – CIRCUITO RAIZ: Zandvoort é daqueles circuitos classificados como “raiz”. Está na F1 há décadas, foi palco de batalhas de grandes lendas da categoria, é cercado por caixas de britas e muros e não perdoa erros, o que torna as corridas mais emocionantes para quem assiste.
3 – FIM DO JEJUM DE VERSTAPPEN? O GP da Holanda é a casa de Max Verstappen, e costuma ter as arquibancadas tomadas por torcedores vestindo laranja. E pode ser o lugar para o piloto da casa encerrar seu jejum de quatro corridas sem vencer. Inclusive, se o fizer, Max vai escrever mais uma vez seu nome na história e se tornar, empatado com Jim Clark, o maior vencedor em Zandvoort, com quatro tiunfos.
4 – MCLAREN PODE VIRAR LÍDER DO MUNDIAL: as últimas corridas deixaram claro que a Red Bull já não tem mais a vantagem vista em 2022, 2023 e no início de 2024. E a McLaren defitinivamente encostou na rival no Mundial de Construtores. A vantagem da Red Bull, que é de 42 pontos, pode ser superada com uma dobradinha da McLaren (caso a equipe austríaca não pontue), o que não seria surpresa, principalmente pelo fato de que Sergio Pérez tem falhado em entregar resultados que ajudem a equipe austríaca a se isolar na liderança.
5 – MERCEDES NA CRESCENTE: muito se fala na McLaren, mas a Mercedes voltou a encontrar o caminho das vitórias e pode ser uma ameaça à festa das rivais. Isso porque a equipe alemã venceu três das últimas quatro corridas do ano (Áustria, Inglaterra e Bélgica). Lewis Hamilton, inclusive, é o único piloto junto com Verstappen a vencer mais do que duas etapas no ano.
6 – PIASTRI E RUSSELL, OS COADJUVANTES DO MOMENTO: vai ser interessante observar como os segundos pilotos de McLaren e Mercedes, respectivamente, se saem frente aos primeiros pilotos. Ambos venceram uma corrida cada em 2024. Russell chegou a faturar o GP da Bélgica, porém foi desclassificado apósa direção de prova constatar que seu carro estava abaixo do peso mínimo exigido, e a vitória ficou com o companheiro.
7 – TODOS OS OLHOS EM PÉREZ: as atenções estão voltadas para o desempenho do mexicano que, em constraste ao líder Verstappen, é apenas o sétimo na classificação da temporada, marcada por diversos erros e acidentes que vêm prejudicando a equipe no Mundial de Construtores. Enquanto a pressão em cima do piloto só aumenta, vai ser interessante ver como ele se sai em meio a esse cenário.
Onde assistir ao GP da Holanda
A 15ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.
A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.
Depois da pausa de verão de quatro semanas, a F1 retorna com a corrida no Circuito de Zandvoort.
Atual tricampeão da F1 e líder do mundial de pilotos, Max Verstappen chega pressionado para a corrida ‘em casa’. O holandês da Red Bull não vence há quatro corridas, sendo o último triunfo em 23 de junho, na Espanha.
Atualmente, Verstappen tem 277 pontos na liderança da tabela. O segundo colocado é Lando Norris, da McLaren, que soma 199. Charles Leclerc, da Ferrari, tem 177 e fecha o top-3.
Programação do GP da Holanda de F1
Sexta-feira, 23 de agosto
- 7h20 – Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 10h50 – Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 6h20 – Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 9h30 – Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 9h30 – Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br