Sesc abre seleção para propostas em artes visuais

O Sesc Paraíba lançou hoje o edital para inscrições para o ExpoSesc 2024, calendário anual de exposições da instituição. O edital busca credenciar e selecionar seis exposições de artes visuais com ações educativas para ocupação dos espaços expositivos das unidades operacionais do Centro de Cultura, Arte e Esporte, em João Pessoa, e do Sesc Centro Campina Grande.

As inscrições estão abertas até às 17h do dia 20 de março e podem ser feitas através do link disponível no edital, no site www.sescpb.com.br.

O objetivo do projeto é incentivar e divulgar os valores artísticos locais, contribuindo para o desenvolvimento do processo crítico-criativo da comunidade.

Podem se inscrever artistas paraibanos residentes ou não no estado, assim como naturais de outros estados que residam na Paraíba há mais de 5 anos, com produção nas formas de manifestações bidimensionais, tridimensionais e mídias contemporâneas, entre outras.

O resultado será divulgado no dia 1º de abril, e as exposições acontecerão entre abril e dezembro, com o calendário posteriormente divulgado pela instituição.

O ExpoSesc já se consolidou como um dos principais projetos de artes visuais da Paraíba, proporcionando espaço, público e visibilidade aos artistas locais, tanto consagrados quanto emergentes.

Com entrada gratuita, o projeto forma um calendário de exposições ao longo do ano, abrangendo diversas linguagens como pintura, escultura, desenho, fotografia e instalação, entre outras.

As propostas selecionadas via edital serão expostas em espaços dedicados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, reafirmando o compromisso do ExpoSesc em difundir e registrar a produção artística paraibana, democratizando o acesso à cultura. O edital completo está disponível no site www.sescpb.com.br.

Clique AQUI e veja o edital

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Dados assustadores: Brasil registra 10,6 mil feminicídios desde 2015

Dados assustadores: Brasil registra 10,6 mil feminicídios desde 2015

De 2015 até 2023, foram vítimas de feminicídio no Brasil 10,6 mil mulheres,

Próximo
Campeão da Série B de 86: a história do Treze ao Central

Campeão da Série B de 86: a história do Treze ao Central

O futebol brasileiro tem vários episódios que geraram grandes discussões e

Você também pode se interessar
Fonte-+=