O Sesc Paraíba realizou nesta quinta-feira, o vernissage da Bienal de Arte Contemporânea 2023. Com eixo curatorial As relações entre tempo, território, memória e suas materialidades, o evento promove uma reflexão sobre as constantes mudanças, na paisagem urbana, provocadas pelo crescimento geográfico e pelo impacto do desequilíbrio natural.
A abertura aconteceu no Sesc Cabo Branco, na capital, a partir das 19h, com entrada gratuita e aberta a quaisquer interessados.
Integram a exposição coletiva os seguintes artistas, que foram selecionados via edital: Aleixo, Caio Jinkings, Cris Peres, Erik Kleiver, Guto Oca, Helder Oliveira, Illian Narayama, Inocencio, Li Vasc, Lonelas, Lucas Alves, Luciana Urtiga, Matheus Martins, Mayara Ismael, Maycon Albuquerque, Meiacor, Morgana Ceballos, Potira Maia, Ton Limongi e Willian Macedo.
Nesta edição, a Bienal de Arte Contemporânea homenageia a artista paraibana Íris Helena. Na ocasião do vernissage, seis artistas dentre os selecionados serão premiados com o Prêmio Aquisição, no valor de quatro mil reais cada.
O evento tem como objetivo fortalecer o cenário e difundir a produção de artistas visuais contemporâneos da Paraíba, proporcionando o seu reconhecimento não só no território local, mas também os projetando para o cenário nacional, e ainda, contribuir para a formação do acervo de arte contemporânea da instituição. A exposição coletiva ocorrerá de forma itinerante, tendo início na unidade do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, passando em seguida, pelo Sesc Centro Campina Grande e finalizando no Sesc em Guarabira, possibilitando, dessa maneira, a democratização do acesso e a formação de público de arte e cultura.
O Sesc Cabo Branco está localizado na orla da praia do Cabo Branco, número 2788, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3219-3400.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online