O Botafogo-PB está na final do Campeonato Paraibano Unipê 2024. O Alvinegro da Estrela Vermelha bateu o Serra Branca no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo placar de 2 a 1 e segue vivo na luta por mais um título estadual. Pipico e Bruno Leite marcaram para o Belo, enquanto que Marcelo Toscano fez o gol solitário do Serra Branca, que agora torcerá para o Treze de olho na vaga da Série D de 2025.
+ Campeonato Paraibano 2024: clubes participantes, regulamento, tabela e onde assistir
PRIMEIRO TEMPO
Após o empate no sábado, Serra Branca e Botafogo-PB sabiam que abrir o placar logo nos primeiros instantes da partida seria imprescindível para tentar encaminhar a classificação. E foi justamente isso que aconteceu com o Belo, uma vez que, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Pipico. Com a vantagem no placar, o Alvinegro da Estrela Vermelha conseguiu administrar o resultado e não sofrer grandes investidas do Carcará, que com Uelber e Magno, na reta final da etapa inicial, até tentou, mas não conseguiu igualar a contagem no Amigão.
SEGUNDO TEMPO
O Serra Branca entendeu que precisava se lançar com mais efetividade ao ataque para tentar de qualquer forma o empate. E, após pressionar o Botafogo-PB desde o início do segundo tempo, não demorou para que Marcelo Toscano igualasse o marcador logo aos cinco minutos. Porém, o gol só foi validado após intervenção do VAR, já que a arbitragem de campo havia inicialmente anulado o tento do Carcará.
Com a igualdade no placar as equipes até criaram algumas chances do segundo gol. Do lado do Serra Branca, Giovani e Téssio tentaram, enquanto que Thallyson e Pipico insistiram pelo Botafogo-PB. Porém a estrela que brilhou para decidir a partida foi a de Bruno Leite, que veio do banco para, de cabeça, fazer o gol que colocou o Belo na final do Campeonato Paraibano.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Serra Branca, após a eliminação desta terça-feira, encerra as suas atividades na temporada de 2024. O Carcará, que fez a sua melhor campanha até agora no estadual, aguarda a partida entre Treze e Sousa para saber se herdará a vaga remanescente da Paraíba na Série D do Brasileirão. Vale lembrar que com a passagem do Belo para a final, o Galo da Borborema, pela campanha que fez na primeira fase, garantiu vaga na 4ª divisão de 2025.
Quem também vai ficar de olho na partida entre Treze e Sousa é o Botafogo-PB, já que deste confronto sai o seu adversário na grande final do estadual, que tem início no próximo sábado. Se o adversário do Alvinegro da Estrela Vermelha for o Galo, o primeiro jogo será no Almeidão, com a decisão acontecendo em Campina Grande. Já se encarar o Sousa, enfrenta o Dinossauro no Sertão e decide o título diante de seu torcedor no próximo dia 13 de abril.
Escalações
- SERRA BRANCA
- 30 – Rafael Mariano
- 2 – Jefferson Feijão
- 3 – Geovani
- 4 – Kelvin
- 6 – Filipe Ramon 🟨 (8 – Janderson)
- 5 – Lucas Gonçalves
- 7 – Magno 🟨
- 20 – Anderson Paraíba (18 – Téssio Cajá)
- 9 – Uelber (16 – Émerson)
- 10 – Marcelo Toscano ⚽ (21 – Rogério Sena)
- 11 – Thiaguinho (26 – Leílson)
- Tec – Ranielle Ribeiro
BOTAFOGO-PB
- 1 – Dalton
- 2 – Lenon
- 14 – Reniê
- 4 – Wendel Lomar
- 16 – Bruno Cardoso 🟨
- 5 – Rodrigo
- 20 – Thallyson (25 – Gabriel Lima🟨)
- 18 – Lucas Siqueira (8 – Júlio Rusch)
- 21 – Warley Júnior (10 – Bruno Leite⚽)
- 9 – Pipico ⚽ (17 – Sousa Tibiri)
- 26 – Gustavo Poffo (7 – Jean Silva)
- Tec – Moacir Júnior
Dia, horário e local de Serra Branca x Botafogo-PB
- Dia: 02/04
- Horário: 16h30
- Local: Estádio Amigão, Campina Grande
Transmissão de Serra Branca x Botafogo-PB
- Onde assistir: Globo (TV aberta) e ge (streaming), com narração de Kako Marques, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Iaco Lopes e Izabel Rodrigues.
- Onde ouvir: a Rádio CBN Paraíba transmitiu as emoções de Serra Branca x Botafogo-PB, com narração de Raelson Galdino, comentários de Léo Alves e reportagens de Max Oliveira e Afonso Carlos.
- Onde acompanhar: o Tempo Real do ge Paraíba acompanhou a partida no Amigão.
Arbitragem
- Árbitro principal: Braulio Machado (Fifa-SC)
- Assistente 1: Fabrini Bevilaqua (Fifa-SP)
- Assistente 2: Eduardo Cruz (Master-MS)
- Quarto árbitro: Diego Sidral (CBF-SC)
- VAR: Charly Wendy (Fifa-SC)
- AVAR: Johnny Barros (CBF-SC)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba