A senadora Daniella Ribeiro (PSD) não acredita que irá prosperar a determinação do Supremo Tribunal Federal referente ao julgamento de uma ação do governo do Pará para a recontagem do número de representantes na Câmara Federal de cada Estado, de acordo com o Censo Demográfico de 2022.
No caso da Paraíba, a perda seria de 02 dos 12 deputados na Câmara Federal e de 06 dos 36 com assento na Assembleia Legislativa do Estado. A revisão será válida para as eleições de 2026, com mandatos iniciados em 2027.
“Já aconteceu essa discussão num passado recente e não prosperou. Eu continuo acreditando que isso não vai prosperar. Acho extremamente importante a representação que a Paraíba tem e os outros estados em relação a quantidade de parlamentares. A Paraíba precisa de representações. Quanto mais unidos nós estivermos, melhor”, disse.
Ela lembrou que a representação legislativa é muito importante e citou como exemplo a luta dos prefeitos junto ao governo federal por conta da queda de recurso do FPM e o pagamento dos recursos que já foram empenhados.
“Eles foram recebidos pelo coordenador da bancada federal,o deputado Damião Feliciano, e demais parlamentares para debater a questão com os gestores.Tudo isso é luta de uma bancada. Imagine se diminuir a quantidade de políticos que trabalham para o Estado e que são escolhidos pela população”, argumentou a senadora.
Segundo ela, a união de todos os políticos será fundamental para que a ação não prospere em prol do fortalecimento da representatividade da Paraíba no Poder Legislativo, tanto federal quanto estadual.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online