Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre preços praticados no comércio

Foto: Reprodução/TV Itararé

Foto: Reprodução/TV Itararé

O Dia do Cliente é celebrado na próxima sexta-feira (15). Durante toda a semana as empresas realizam ações para atrair os consumidores.

Mas, segundo a especialista em Direito do Consumidor, Glauce Jácome, é preciso ficar de olho nas falsas promoções ou ações voltadas a pegar o cliente pela emoção fazendo ele comprar produtos com preços abusivos ou sem necessidade.

Ela tratou do tema na coluna ‘Direito do Consumidor’ desta terça-feira (12) no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM (104.1).

– Temos que ter atenção. A emoção não é uma boa parceira nesse momento. É necessário ter discernimento e partir da ideia de que vamos contratar aquilo que a gente tem necessidade. Nesse contexto, precisamos observar duas coisas: a necessidade de comprar o item e a segunda é o orçamento. Será que cabe no meu bolso? Esse processo faz a gente construir uma perspectiva de não se deslumbrar pelas ofertas, promoções e liquidações. Uma outra dica é fazer uma listinha para pesquisar preços e avaliar as melhores condições de compra – orientou.

Ouça aqui o podcast completo.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Polícia Militar apreende duas armas de fogo com homem acusado de ameaçar moradores na capital

Polícia Militar apreende duas armas de fogo com homem acusado de ameaçar moradores na capital

A Polícia Militar apreendeu, nessa segunda-feira (11), duas armas de fogo e

Próximo
Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre falsas promoções

Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre falsas promoções

Foto: Reprodução/TV Itararé O Dia do Cliente é celebrado na próxima sexta-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=