O Dia do Cliente é celebrado na próxima sexta-feira (15). Durante toda a semana as empresas realizam ações para atrair os consumidores.
Mas, segundo a especialista em Direito do Consumidor, Glauce Jácome, é preciso ficar de olho nas falsas promoções ou ações voltadas a pegar o cliente pela emoção fazendo ele comprar produtos com preços abusivos ou sem necessidade.
Ela tratou do tema na coluna ‘Direito do Consumidor’ desta terça-feira (12) no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM (104.1).
– Temos que ter atenção. A emoção não é uma boa parceira nesse momento. É necessário ter discernimento e partir da ideia de que vamos contratar aquilo que a gente tem necessidade. Nesse contexto, precisamos observar duas coisas: a necessidade de comprar o item e a segunda é o orçamento. Será que cabe no meu bolso? Esse processo faz a gente construir uma perspectiva de não se deslumbrar pelas ofertas, promoções e liquidações. Uma outra dica é fazer uma listinha para pesquisar preços e avaliar as melhores condições de compra – orientou.
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Fonte: Paraíba Online