Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre falsas promoções

Foto: Reprodução/TV Itararé

Foto: Reprodução/TV Itararé

O Dia do Cliente é celebrado na próxima sexta-feira (15). Durante toda a semana as empresas realizam ações para atrair os consumidores.

Mas, segundo a especialista em Direito do Consumidor, Glauce Jácome, é preciso ficar de olho nas falsas promoções ou ações voltadas a pegar o cliente pela emoção fazendo ele comprar produtos com preços abusivos ou sem necessidade.

Ela tratou do tema na coluna ‘Direito do Consumidor’ desta terça-feira (12) no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM (104.1).

– Temos que ter atenção. A emoção não é uma boa parceira nesse momento. É necessário ter discernimento e partir da ideia de que vamos contratar aquilo que a gente tem necessidade. Nesse contexto, precisamos observar duas coisas: a necessidade de comprar o item e a segunda é o orçamento. Será que cabe no meu bolso? Esse processo faz a gente construir uma perspectiva de não se deslumbrar pelas ofertas, promoções e liquidações. Uma outra dica é fazer uma listinha para pesquisar preços e avaliar as melhores condições de compra – orientou.

Ouça aqui o podcast completo.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre preços praticados no comércio

Semana do cliente: Especialista alerta consumidores sobre preços praticados no comércio

Foto: Reprodução/TV Itararé O Dia do Cliente é celebrado na próxima sexta-feira

Próximo
Guerra no PL/PB: “Se não se sentirem à vontade, peçam pra sair”, diz Caio Roberto

Guerra no PL/PB: “Se não se sentirem à vontade, peçam pra sair”, diz Caio Roberto

Foto: Paraibaonline O deputado estadual Caio Roberto (PL) foi questionado, em

Você também pode se interessar
Fonte-+=