Secretário de Saúde prevê que Hospital da Mulher de JP estará pronto em maio

Ari Reis, secretário de Saúde da Paraíba, prevê que a inauguração do Hospital da Mulher, em João Pessoa, deve ser realizada em até seis meses. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (11), Ari revelou que a instalação se localizará onde funcionava a Maternidade Frei Damião.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A estrutura, que ficará no bairro de Cruz das Armas, deve contar com cerca de 300 leitos. “Para quem passa ali em Cruz das Armas, percebe quatro pavimentos novos onde funcionava a Maternidade Frei Damião. Aquela estrutura vai compor o Hospital da Mulher. Vamos ter cerca de 300 leitos instalados, com UTI’s, novo centro cirúrgico, escola de formação de profissionais”, disse.

A previsão é que, em maio do próximo ano, o Hospital da Mulher já esteja em funcionamento. “Iniciaremos, a partir de fevereiro, com a entrega da estrutura física, a fase de testes do sistema hidráulico e do sistema elétrico. Já nessa fase de testes, a gente começa a instalar os primeiros equipamentos que já estão adquiridos: toda a parte de mobiliário, ressonância magnética, endoscopia… Enfim, todos os equipamentos de imagem, de UTI e de centro cirúrgico já estão adquiridos e devemos, nessa fase de testes de três meses, a partir de fevereiro, já começar a instalação”, relatou o secretário.

“Ainda no primeiro semestre de 2025, aquela unidade, que hoje funciona a Frei Damião ali próxima à Secretaria do Estado da Saúde, será transferida para Cruz das Armas e nós passaremos a fazer esse atendimento materno-infantil e o atendimento especializado. Tenho certeza que, em maio, nós já estaremos por lá”, concluiu.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PIB da Paraíba apresenta taxa de crescimento superior a do Nordeste e do Brasil, aponta IBGE

PIB da Paraíba apresenta taxa de crescimento superior a do Nordeste e do Brasil, aponta IBGE

Divulgação O PIB paraibano registrou uma taxa de crescimento real de 5,6% em

Próximo
Saiba como foi a abstenção no 2º dia das provas do Enem 2024

Saiba como foi a abstenção no 2º dia das provas do Enem 2024

O segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teve abstenção

Você também pode se interessar
Fonte-+=